Conheça os 10 Livros que todo INVESTIDOR deve Ler!!

Conheça os 10 Livros que todo INVESTIDOR deve Ler!!

fevereiro 15, 2022 Off Por Drinko

Quais são os 10 melhores livros que todo investidor deve ler? Os hábitos de leitura são uma das melhores maneiras de adquirir bons conhecimentos e cursos sobre finanças e investimentos. O que prova isso é que mesmo especialistas, analistas e grandes investidores como Warren Buffett valorizam a leitura.

 

E quando o assunto é um bom livro para investidores, felizmente não falta literatura no mercado, desde os aspectos comportamentais e estratégicos às competências buscadas no mundo dos investimentos, são inúmeros os trabalhos percorridos.

 

Acreditando que o potencial da leitura e do conhecimento podem maximizar a autoconfiança e o retorno financeiro para os leitores, decidimos listar os livros financeiros e de investimentos mais importantes. Não deixe de conferir!

 

  1. Investidor Inteligente, de Benjamin Graham

 

“The Smart Investor” é considerado um clássico e talvez o melhor livro para investidores. As publicações de Benjamin Graham fornecem informações detalhadas e ensino sobre assuntos importantes para todos os investidores, cobrindo tópicos de diversificação de investimentos a análise fundamental e ensino de alocação de ativos.

 

O autor é considerado um dos maiores investidores da história dos Estados Unidos. Parece que isso não é suficiente. Sua publicação recomenda que Warren Buffett seja simplesmente um dos investidores mais respeitados do mundo!

 

Esta é sua avaliação de seu livro de investimentos favorito: “Até agora, o melhor livro de investimentos de todos os tempos.”

 

Bem, se ninguém mais, apenas Warren Buffett, dissesse que o investidor inteligente de Benjamin Graham era o melhor livro de investimentos, contra quem estaríamos, não seria? Portanto, listamos esta publicação como o primeiro dos 10 melhores livros que todo investidor deve ler.

 

  1. Abordagem de investimento de Warren Buffett, por Robert G. Hagstrom

 

Por falar em Warren Buffett, se você quiser entender todas as suas habilidades e conceitos de investimento, sugerimos a leitura de “The Warren Buffett Way” (The Warren Buffett Way) of Investing, de Robert G. Hagstrom)

 

Neste livro, o autor apresenta aos leitores os 12 princípios que norteiam a filosofia de investimento de Buffett. Ele se tornou um bilionário e uma referência no mundo dos investimentos, usando técnicas e ferramentas que qualquer investidor pode usar.

 

Com vendas de mais de 1 milhão de cópias, “o método de investimento de Warren Buffett é o livro de cabeceira do investidor de maior sucesso!”

 

  1. O Segredo da Mente do Milionário, por T. Harv Eker

 

Os segredos da mente milionária – T. Harv Eker ocupa o terceiro lugar entre os 10 livros que todo investidor deve ler, pois é um verdadeiro clássico da literatura financeira.

 

Nesta revista, o que é diferente do passado é que o autor não busca lidar com habilidades de investimento e filosofia, mas em busca do poder da alma! Para Eker, existem pelo menos 17 maneiras pelas quais os milionários pensam de forma diferente dos outros. Para o autor, a forma de pensar e o comportamento podem impactar não só na hora de investir, mas também em diferentes aspectos da vida.

 

Com este livro, você terá a oportunidade de aprender como ficar rico, mudar seu conceito de dinheiro e desenvolver os hábitos de milionários e pessoas de sucesso em sua vida financeira!

 

  1. Pai rico, pai pobre, Robert T. Kiyosaki e Sharon L. Lechter

 

“Pai rico, pai pobre” é um dos maiores clássicos do investimento, portanto, para quem deseja ter sucesso na vida financeira, este livro é realmente uma leitura obrigatória.

 

Esta publicação demonstra alguns conceitos básicos e importantes relacionados a finanças pessoais, empreendedorismo e acumulação de riqueza por meio da experiência pessoal e simples do autor.

 

Às vezes tem sido criticado por seu método de comparação, que mostra a diferença entre um pai pobre que não tem controle financeiro e um pai rico que mostra a seu filho o caminho para o sucesso. Este trabalho tem um forte significado pedagógico e é adequado para qualquer investidor Life, um deles prova que cerca de 10 milhões de cópias foram vendidas em todo o mundo.

 

  1. O homem mais rico da Babilônia, George S. Clarkson

 

“O Homem Mais Rico da Babilônia” é uma das publicações mais antigas sobre finanças pessoais.Neste trabalho, o autor tenta mostrar como as pessoas comuns podem acumular riquezas do zero por meio de pequenas mudanças de hábitos e pensamentos.

 

Neste livro, você encontrará os conceitos e fábulas construídas por Klassen com base nos segredos e na riqueza dos antigos babilônios, que podem ser perfeitamente aplicados ainda hoje. Sem dúvida, é uma excelente leitura para qualquer investidor.

 

  1. Os Axiomas de Zurique, de Max Gunther

 

Entre os 10 melhores livros que todo investidor deve ler, o sexto é o Zurich Axiom. Este livro, escrito por Max Gunther, fala sobre os banqueiros e homens mais ricos da Suíça e detalha como eles gerenciam e reduzem os riscos enquanto aumentam os lucros.

 

O livro “Axiomas de Zurique” está dividido em 12 axiomas principais e 16 axiomas menores, que todo investidor que deseja alcançar o sucesso financeiro e a prosperidade deve conhecer.

 

  1. Ações ordinárias de lucro extraordinário, Autor: Philip Fisher

 

O investimento em ações ordinárias pode realmente gerar lucros excessivos? Philip Fisher é um dos investidores mais importantes da história da Bolsa de Valores americana e autor do livro “Extraordinary Profits on Common Stocks”, sim.

 

Não há dúvida de que a obra de Fisher é uma das obras clássicas na área de investimento em ações, principalmente porque proporciona uma excelente visão e entendimento do mercado de ações.

 

Para facilitar o entendimento do leitor, o autor dividiu o trabalho em uma lista de 15 pontos, indispensáveis ​​na escolha de um bom investimento no mercado de ações.

 

Portanto, se você realmente deseja obter bons resultados na bolsa de valores, sugerimos que leia este maravilhoso trabalho!

 

  1. Grande investidor, Glen Arnold

 

Classificado em oitavo lugar entre os 10 melhores livros que cada um de nossos investidores deve ler, este livro merece uma classificação mais elevada, mas a competição é acirrada.

 

Escrito pelo famoso ator Glen Arnold, este livro integra e unifica as ideias dos principais investidores do mundo, como Warren Buffett e George Soros. Ao ler este livro interessante, você entenderá como as pessoas mais importantes no mundo dos investimentos usam suas estratégias e acumulam riqueza. Sem dúvida vale a pena experimentar!

 

  1. Rápido e lento, duas maneiras de pensar, Daniel Kahneman (Daniel Kahneman)

 

Rápido e lento – duas maneiras de pensar, este livro foi publicado pelo famoso ganhador do Prêmio Nobel Daniel Kahneman (Daniel Kahneman).

 

Em suas obras, Kahneman se empenha em apresentar de forma clara e objetiva importantes lições sobre risco, tomada de decisão e nossa maneira de pensar, divididas em dois opostos, “rápido” e “lento”.

 

Uma maneira de pensar é rápida, intuitiva e perceptiva, enquanto a outra maneira de pensar é mais lenta, ponderada e lógica. Neste livro, você aprenderá quando confiar em seus instintos e obterá alguns insights práticos sobre o pensamento e o comportamento de investimento.

 

  1. Super Predição: A Arte e a Ciência de Prever o Futuro Philip Tetlock

 

Por fim, atingimos o décimo indicador na lista de livros que todo investidor deve ler. Superprevisão: A arte e a ciência de prever o futuro, de Philip Tetlock, é o melhor livro para traders, com foco em operações de curto prazo. O autor apresenta em detalhes os métodos para aumentar a confiança dos leitores na previsão.

 

De acordo com a pesquisa de Philip Tetlock, os especialistas são apenas um pouco melhores do que os leigos na previsão do futuro, mas algumas pessoas têm habilidades preditivas extraordinárias e a taxa de precisão é 60% maior do que a média das pessoas. É sobre essa habilidade acima da média que o autor revela os detalhes em seu livro.